terça-feira, 14 de abril de 2009

Saúde bucal no presidio

Palestras previnem doenças bucais entre presos do semi-aberto



Os presos do regime semi-aberto do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia participarão, a partir desta quarta-feira (15/04), às 09:30 h, de palestras sobre higiene, saúde e prevenção de doenças bucais. A ação é fruto de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI), Pastoral Carcerária, Conselho da Comunidade e Superintendência do Sistema de Execução Penal (Susepe). Todos os participantes receberão kits de higiene contendo creme dental, escova, fio dental e outros.

De acordo com o diretor do Semi-Aberto, Sandro Mendonça, a instrução educativa é tão importante quanto a distribuição de kits de higiene aos presos, que acontecem regularmente nos estabelecimentos prisionais. “A manutenção da saúde bucal não é só uma questão de estética. Uma boca mal-cuidada é uma porta para entrada de infecções que pode atingir todo o organismo do indivíduo. As palestras ajudarão a população carcerária a ter uma preocupação maior com a higiene da boca”, completa o diretor.

As palestras serão ministradas, no próprio semi-aberto, por profissionais do SESI, para turmas de até 30 presos, sempre às quartas-feiras. A perspectiva é de atender toda a população carcerária até o início de maio.



Autor: Assessoria de Comunicação Social
Publicada em: 14/04/09
Fonte de Publicação: SUPERINTENDêNCIA DO SISTEMA DE EXECUçãO PENAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário